História

No dia 1º de outubro de 1978, a Refatraz iniciou sua história em Santa Maria, RS. Com a proposta inicial de um studio de gravação 24h de fitas cassete, a empresa começou a conquistar seu espaço no mercado. A partir de 1979, passou a ser conhecida pela realização de festas e sonorizações, com os improvisos que a época exigia, agitando a noite de Santa Maria.

A partir da década de 80 a Refatraz teve destaque na produção e realização de shows, como Kleiton e Kledir, A cor do som, Tertúlias Musicais Nativistas, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, RPM, Roupa Nova, Ultraje a Rigor, Evandro Mesquita, Camisa de Vênus, Rita Lee, Baby Consuelo, Kid Abelha, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Roberto Carlos, Osvaldo Montenegro, Manolo Otero, etc. A empresa também atuou na produção cultural de espetáculos teatrais como Oh!Calcutta!, Folclore Ucraniano Barvinok, Horak Israel, Skate Dance Company of Byelorussia, etc.

Durante o período de 1987 a 1999, foi realizado o Garota Dourada, concurso de beleza estadual que teve 12 edições e alcançou mais de 100 municípios no Rio Grande do Sul. O concurso revelou grandes nomes que hoje estão na mídia seguindo carreira nacional e internacional como modelos e apresentadoras, como Ana Hickmann, Luize Altenhoefen, Elen Londero e Ana Paula Quinot.

O dia 11/11/11 marcou a história musical de Santa Maria com a realização feita pela Refatraz do show de uma das maiores bandas de rock internacional. O Nazareth foi atração inédita na cidade e trouxe até o Avenida Tênis Clube um show repleto de sucessos, agradando a inúmeros fãs. Hoje a Refatraz é reconhecida por sua trajetória de experiência e de bom relacionamento com seus clientes, oferecendo suporte a todos os tipos de eventos com locações de coberturas piramidais, pavilhões, banheiros químicos, palcos, tablados, dentre outras estruturas, atendendo as necessidades do mercado.